Cachorra com ciúmes???

A Melissa, uma vira-lata que a gente tem como membro da família, começou a ficar amuada esses tempos, começou quando um sobrinho veio passar umas semanas aqui em casa... A cachorra mudou completamente... No começo ela chegou a ficar dias sem comer, levei ela no veterinário (com medo que ela tivesse doente), mas nada... o veterinario disse que pode ser ciumes... Poxa... é normal isso mesmo?

curtir 1
  • @robson-cardoso

Ixiii... Normal, pelo menos o meu aqui de casa é assim, pior ainda é com outros animais, ele chega a ficar literalmente doente de ciúmes.
    Compartilha com o pessoal do Vida de Cachorro do face!!!! lá o pessoal parece ser bem ativo... mas pelo menos com o meu cachorro acontece, não sei se deveria

Abraço

curtir 0
  • Os cães, quando são criados muito próximo dos donos, acabam possuindo um apego excessivo por eles. A partir do momento que uma nova pessoa entra no grupo, a atenção que era dada ao cão passa a ser um pouco dividida e isso faz com que gere estranheza por parte do cão. Ele não compreende muito bem quem é essa nova pessoa e pode passar um tempo tentando se readaptar e essa nova situação. A palavra nem seria ciúmes, mas estranheza e readaptação. É uma questão de tempo para que a rotina volte ao normal e ele possa entender que agora existe mais um membro no grupo e que esse membro vem pra ser mais uma amigo.

curtir 0