Ajuda para o xixi

A Leia foi resgatada da rua. Quando levei ela pro apartamento percebi depois de um tempo que ela não fazia as necessidades no apartamento. Ela era muito medrosa, então não achei tão estranho. Ela aprende as coisas muito rápido, inclusive ela sabe que a palavra xixi significa sair, prq toda vez que ela fazia xixi na rua eu falava: isso, xixi.

O problema é que as vezes ta chovendo (e ela não sai na chuva, tem medo do guarda chuva) ou eu estou doente, saio de casa e volto tarde e ela fica se segurando. É meio complicado sair de tarde e acabar voltando depois da meia noite e ter que sair na rua deserta com ela...

Já tentei ensinar ela de varias maneiras, começando com ensinando oq era xixi... Tentei jornal, que ela usou como caminha, tentei tapetinho, que ela usou como caminha, tentei aquelas gotinhas com atrativo, tentei colocar ela pra fazer xixi onde minha poodle fazia (na rua as duas competiam e gastavam o estoque em um só lugar de tanto tentar sobrepor), tentei juntar terra onde ela fez xixi e colocar no tapetinho, tentei areia, tentei terra...
Realmente não sei oq fazer, mas me preocupa ela ficar segurando, sem falar de quando deu giardia e ela ficou com diarreia, ela ficava vindo me acordar desesperada de madrugada... Tinha que deixar ela quietinha pra ela ir na cozinha fazer o "estrago" e depois vir com o rabinho no meio das pernas e orelha baixa...
Alguém tem algum outro plano pra ensinar?

curtir 1