Alimentação Felina - Segredos de uma dieta completa e saudável

A alimentação felina é uma preocupação constante na vida daqueles que tem um gatinho como parte da família e, assim como outros tipos de pet, os bichanos também precisam de atenção especial no preparo de suas refeições. Para garantir que os gatos de estimação recebam todos os nutrientes que necessitam, os proprietários devem ser bastante criteriosos na escolha dos produtos que farão parte da sua dieta, já que este tipo de cuidado pode ser um importante aliado na prevenção do envelhecimento precoce do animal.

Muito se discute sobre o tipo de alimentação felina ideal e, enquanto muitos acreditam que apenas rações e produtos industrializados devem ser usados para alimentar os gatos; outros creem que os ingredientes naturais e as comidas caseiras são a melhor forma de manter a nutrição dos bichanos em dia. Na realidade, ambas as visões contam com pontos positivos e negativos, entretanto, a definição de um meio-termo nessa questão pode ser a melhor solução para o seu animal – que recebe o melhor de cada um dos tipos de alimento.

alimentacao-felina

Carnívoros e caçadores natos, os gatos que vivem na natureza estão sempre em busca de uma nova presa para se aliementar, e tiram delas a quantidade necessária de nutrientes para se manterem ativos – sendo que a base da dieta dos bichanos selvagens destaca as proteínas. No entanto, os felinos domésticos levam uma vida e uma alimentação muito distante desse cenário e, para que possam permanecer saudáveis, devem receber de seus donos uma combinação devidamente balanceada de carboidratos, gordura e proteínas.

curtir 2