Não quero mais ração!

olá pessoal, tenho aqui em casa uma West Terrier e ultimamente tenho andado um pouco preocupada. Cherie ta fazendo greve de fome! tenta o dia inteiro comer comida normal, insiste, late, avança pra cima quando alguém ta comendo e só come ração no ultimo segundo do dia, quando ver que é o jeito porque ninguém mais vai da comida pra ela. Uma opção da qual eu tive foi misturar o sachê da pedigree (ela ama) com a ração normal. Porém, dessa vez ela decidiu comer tudo de uma vez, passou mal e vomitou. Pensei em dá apenas o sachê normal, em determinadas partes do dia- de manhã, tarde e noite (dependendo da quantidade que a sua raça deve comer)- porém acho um pouco gorduroso e estou um pouco receosa. Ficaria muito grata caso vocês me ajudassem comentando como é feita a nutrição de seu animal e se apenas o sachê é ou não uma boa opção para substituir a ração, obrigada!

curtir 1
  • Olá, eu tenho alimentado minha Dachshund com esses saches da Pedigree puro (por necessidade pois acabei calculando mal a duração da ração pra ela, pois ela come atualmente Guabi Natural filhotes) e ela se adaptou super bem, comeu normal e toda hora pede mais. Porém, dizem que é um alimento um pouco forte pra alguns cães. Tenta ver com o vet se seu West é muito sensível e procure dar em poucas quantidades...

*obs: cocô durinho sempre, e até o momento não tive problemas com o sache.
    *obs2: Procure na internet sobre Pet Delícia, são enlatados de alimentação natural que fazem super bem pra saúde do seu pet já que ela nao gosta de ração!

Espero ter ajudado.
    ;)

curtir 0
  • Louise, você já viu o site: cachorro verde? O Jimmy também já provou comida natural e óbvio que ele prefere. Como não tenho tempo de dar só alimentação natural acabo misturando com a ração., mas é importante se ater as quantidades, quando dou comida natural eu diminuo a ração. Espero ter ajudado.

curtir 0
  • Olá, Louise! você já experimentou coordenar horário paras refeições? Eu somente coloco a ração dos meus cachorros no horário correto, não deixo "à disposição" o dia todo. Tentou trocar a ração? às vezes não gostam mais ou enjoaram da mesma... já aconteceu comigo e eu fiz a mudança gradativa para outra ração.
    Quando coloco o pote dar ação no horário correspondente faço muita festa para que eles venham com alegria comer! rs Para que entendam que é um momento divertido e carinhoso o comer a ração... boa sorte!! :)

curtir 0
  • Para variar um pouquinho o cardápio da minha filha eu também dou frutinhas para ela: maçã, banana, melancia. Ela também come cenoura e talos de couve -nem sei porque ela gosta disso. Enfim, são formas de variar o cardápio dela com alimentos mais naturais e ela ama!

curtir 0
  • Louse bom dia!

A Ração é indiscutivelmente a melhor opção para alimentar a Cherie. Além de prático é muito mais nutritivo, seguro, saudável e melhor balanceado do que comida caseira. Quando um cão é alimentado com uma ração de alta qualidade, o risco dele ter problemas gastrointestinais, doenças nutricionais e alergias alimentares fica muito reduzido.
    Vale lembrar que a alimentação do cão muda de acordo com a fase da vida em que ela se encontra, com a raça, com o estilo de vida do cão.

É interessante que os donos, durante as suas refeições, não deem comida para os cães, pois esse fato acaba tornando os cães "pedintes".

Como a Cherie demonstra dificuldade na alimentação, seria interessante testar uma das alternativas:

• Montar uma alimentação baseada em verduras, frutas, legumes e carnes. (com isso ela estaria comendo comida "normal", porém adquirindo os nutrientes necessários); ou
    • Continuar dando o sachê com a ração, e aos poucos, ir tirando o sachê gradativamente, até que a Cherie irá comer apenas a ração.

Como este tópico é antigo, espero que já tenha solucionado o problema da "greve de fome" rsrs.

curtir 1
  • Oi Louise, tenho uma rottweiler que tem um apetite bem enorme, mas que tem um paladar apurado. Ela adora comida em sachê, mas só dou de uma a dua vezes na semana, pois costumam ter muito sódio e conservantes. Durante 10 meses ela comeu a ração Fomula natural super premium para raças grandes que foi indicada pela veterinária, essa ração tem muitas vitaminas e minerais que deixam o pet bem saudável, alem de ter fribras e macrobióticos que ajudam na indigestão, mas ela enjoou só comia quando estava com muita fome. Daí mudei para A Cibau super premium também indicada pela veterinária, pois eu mesma pedi, porque estava ficando muito preocupada com o fato dela não querer comer.
    Mas como falei no inicio ela tem um paladar apurado e gosta de variar, então no dia a dia ela não fica presa somente a ração sempre tem uma porção de frutas e vegetais ela adora mamão, banana, maça, pera, melancia, talos de couve e brócolis, tem dias que ela não está muito afim, por isso dou só a ração mesmo, mas a banana tem que ser todo dia ela já acostumou e fica parada latindo em frente a fruteira até alguém dar uma ela.

curtir 0