FRUTAS PARA PUG

Boa tarde pessoal, eu queria saber quais as frutas que posso dar pro meu pug, já é adulto..

curtir 0
  • Maçã: Cachorros podem comer maçãs com casca mas é imprescindível que as sementes sejam retiradas. Você pode oferecer a maçã raspada ou picada em pedacinhos.

Pêra: Pode ser oferecida com casca. Corte a pera em cubinhos e ofereça ao seu cachorro ocasionalmente. Também é necessário retirar as sementes e caroço.

Pêssego: Cachorros podem comer Pêssego: Corte em cubinhos pequenos e ofereça ao seu cachorro.

Banana: Cachorros podem comer Banana: A Banana é uma fruta que pode ser consumida pelos cães sem contra indicações. Você pode oferecer a fruta sem casca, picadinha ou amassada. A melhor banana para ser oferecida para seu cachorro é a banana maçã, devido ao baixo teor de acides.

Cachorros podem comer Melão: O Melão é uma fruta que pode ser consumida sem maiores problemas pelos cachorros em pequena quantidade, sem casca e sem semente.

Melancia: Melancia é outro exemplo de uma fruta boa para oferecer aos cães, e geralmente é aprovada por quase todos. É importante oferecer Melancia sem sementes e sem casca, em quantidade moderada.

Morangos: Morangos podem ser oferecidos sem o menor problema para seu cachorro.

Abacaxi: O Abacaxi pode ser oferecido semanalmente aos cães sem contra indicação. Você deve apenas descascar e tirar o miolo para facilitar a digestão. Para que ele se interesse mais pela fruta, também é recomendado cortar em pedaços pequenos.

Mamão Papaia: O Mamão Papaia é benéfico para os cães e eles costumam adorar o sabor adocicado da fruta. Algumas pessoas dizem que pode ser uma maneira de coibir a coprofagia em alguns cães.

Manga: A Manga pode ser uma fruta saudável para seu cão. Mangas são frutas doces e suculentas e em geral seu paladar agrada bastante muitos cachorros, mas deve ser oferecida sem casca e sem caroço.

nesse link tem mais explicações: http://www.blogdocachorro.com.br/cachorro-pode-comer-frutas/

Espero ter lhe ajudado! Eu tbm sempre dou frutinha pro meu pug e ele adora! beijinhos! ^^

curtir 1