Pulos

Oi gente, tenho uma rottweiller que já fez um ano. Ela é muito carinhosa e não é agressiva, mas tem a mania de pular nas pessoas e como é muito grande e pesada acaba por machucar. não sei mais o que fazer para tirar essa mania dela, pois até amigos que estão acostumados com ela já não conseguem mais deter os pulos dela. quem tiver uma dica que possa ajudar, agradeço muito.

curtir 1
  • Oi @luana-moitinho ,
    Quando a Khyra tentar pular, tente virar o corpo para desviar para dificultar ao máximo que ela consiga apoiar as patas em você (ou na visita rsrs). Ignore ela, não grite com ela (ela não vai entender). Se ela conseguir se apoiar em você, não adiantará nada você empurrar ela, ela entenderá como uma brincadeira, você já perdeu.

Portanto, o melhor a fazer é ignorar e assim que ela se acalmar e ficar com as quatro patas no chão, diga "senta" , aproxime-se dela e faça algum carinho ou presenteie ela com um petisco.

Ensine ela a ficar sentada sempre que uma visita chegar! Uma maneira é usar um petisco sempre que a campainha tocar ou alguém bater palmas. Nesse caso, ao som da visita, já pegue o petisco favorito dela e faça ela se acalmar enquanto a visita entra, depois foi entrega o petisco. Assim, ela vai entender que quando uma visita chega ela vai ganhar um agrado se ficar comportada.

curtir 1
  • Rssss... acho que estou mesmo fazendo errado,pois toda vez que ela pula eu brigo com ela ao invés de ignora-la.Vou tentar usar as dicas. Pelo menos tentar, rsss... Depois posto os resultados.

curtir 2