Gato Miador x apartamento

Moro em apto, é terreo, E meu Benjamin, nos últimos dias tem miado muito. Parece um miado pedindo pra sair. Saio de manhã e só volto as 7 da noite. Quando chego algumas vezes, saio com ele no condomínio para dar uma volta, só em torno do meu apto, e depois é um sufoco pra colocar ele pra dentro. Tem um gato, não sei se de rua, mas ele esta sempre lá pelo condominio, até dou comida e agua pra ele, e quando ele aparece, meu gato fica doido querendo sair, Nos FDS ele sai, fica na janela vai no jardim e tenta brincar com esse gato quando ele aparece, mas ele é arisco, não sabe brincar, tadinho. Procuro prestar atenção, no meu benjamin, se esta comendo, fazendo xixi e coco, presto atenção no momento que ele faz, pra tentar saber se tem alguma dificuldade, e realmente não aparenta nada grave. Ele tem uma caixa de brinquedos, adora bolinhas de todo tipo. Brinco muito com ele de esconde esconde. Fico muito preocupada com ele, ele sempre foi miador, mas nos últimos dias esta diferente, to pensando em usar floral. Alguém ai tem alguma dica a mais?

curtir 3
  • Oi @BelBenjamin , o que você pode fazer, além dos florais é investir no enriquecimento do ambiente, com brinquedos e arranhadores que possam distraí-lo o máximo possível. O Benjamin é castrado?

curtir 5