Minha gata rejeita a ração.

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Estou super triste, não sei mais o que fazer, pois minha gata rejeita a ração e só come sachê. Desde que ela chegou sempre dei ração e sachê separados todo santo dia e até então ela comia os dois, mas há um bom tempo ela começou a rejeitar a ração. Sempre comprei a da Royal, depois mudei para Premier para ver se ela iria gostar e aconteceu a mesma coisa, tornei a mudar para N&D e ela continua rejeitando e só quer sachê, então para ela não morrer de fome acabo dando sachê, em quanto a ração sempre envelhece no seu pratinho. Alguém já passou por isso e sabe me dizer o que posso fazer? Detalhe: ela é super magrinha, parece ser gorda por causa dos pelos, mas com roupinha cirúrgica da até dó, só se agora que castrou ela venha a engordar.

curtir 5
  • Vc já falou c/ um(a) veterinário(a)?...Sou meio desconfiada em relação a sachês (qualidade)...Quem sabe vc envia sua situação pelo atendimento do site...Espero ter ajudado de alguma forma!!!

curtir 1
  • Eu costumo dar um pouco de sachê misturado na ração.E só tenho uma gatinha que não come a ração se não tiver sachê junto, já os demais comem com ou sem sachê. Mas como não sou profissional da área veterinária, é bom vc falar com um(a) :)

curtir 1
  • Durante a cirurgia meu gato só queria sachê, depois que ele ficou bom não queria comer ração. Então eu comecei a enganar ele misturando um pouco de ração com o sachê. No começo ele foi comendo de boa, mas depois que ele viu que tinha muito pouco sachê e mais ração ele começou a não querer comer. Eu não desisti e continuei dando apenas ração. No começo a ração ficou lá um tempão, depois ele deve ter percebido que eu não ia ceder e voltou a comer. Sobre a sua gata ser magrinha pode ser o biotipo dela, eu tenho 5 gatos e todos são castrados e de tamanhos bem diferentes! Bom, espero ter ajudado. Bjox

curtir 0
  • Tenho duas gatas que só comem à noite ração se for misturada com papinha.
    Deixo elas de dias com ração seca à vontade. A noite misturo com a ração seca a papinha só na quantidade que ela consomem, e guardo o restante na geladeira.
    Quando vou dar para elas comerem, esquento até ficar morno.
    Dou para minhas gatas ração golden adultos carne e a papinha eu compro de lata whiskas ou barw waw, a segunda opção elas adoram...

curtir 0
  • Você já experimentou tirar o sachê completamente por um ou dois dias? Se não, tente isso deixando só a ração. Talvez funcione quando a fome apertar. Vai dar dó, mas tente não ceder.

curtir 0
  • Tenho dois gatos que, as vezes, apresentam esse problema. No caso deles, já sei que é sinal de que precisam de fazer exames de sangue para controle da pancreatite e ou renal. Com isso, também aparecem sinais de desidratação. Daí a importância de ir a um bom veterinário. Entretanto, se o caso da sua gata for só de rejeição, e, se Deus quiser, será, tenta oferecer uma ração para filhotes - kitten - mesmo que ela seja adulta, porque são mais atraentes : bem cheirosas e mais palatáveis. Tenho feito isso e tem dado certo. Normalmente gato bebe pouca água, então, oferecer o sachê não é bom, e se ela comer também o alimento sólido além de beber o caldo do sachê, é uma refeição completa. Não se desespere, controle o peso dela e verifique com um pet se a causa dessa rejeição é sinal de um problema maior. Espero que tudo corra bem. Felicidades.

curtir 0
  • UMA CORREÇÃO : Errei de digitação - digitei : oferecer o sachê não é bom, quando quis dizer que OFERECER O SACHÊ É BOM. Desculpe-me.

curtir 0
  • Qual a idade da sua gatinha? Pode ser tanta coisa... Tenho uma que tem 11 anos, descobri que perdeu alguns dentinhos e isso estava dificultando a mastigação. Outra, de quatro anos, tem um paladar super exigente e rejeita vários tipos e sabores.
    Procure fazer exames parasitológicos, verificar tudo direitinho pra tentar descobrir o problema.

curtir 0
  • Acho que vc deve procurar um veterinário(a) e leva-la para consulta e conversar a respeito, pq ficar sem comer a pequena não pode.
    É correto misturar a ração úmida com a seca, assim evita-se que solte o intestino,mas não deve ser uma prática comum, ou seja, o gato deve comer a ração seca e tê-la à sua disposição durante o dia,principalment eporque vcs ficam fora o dia todo e a ração depois que fica úmida, favorece o surgimento de fungos, ficam embolorada!
    Vc devem ir tentando outras rações ou tentar dar a sopinha em substituição à whiskas,sabor e vida depende do sache que vc dá.
    A sopinha não vai ração, e o gato deve tomar a sopinha em uma vasilha separada!
    vc pode ir testanto, colocar por exemplo vitaminas na ração seca que eles adoram, como levedo de cerveja, o próprio organnact cat.MAS COMO FALEI VÁ COM SUA GATINHA NO VETERINÁRIO(a)!Boa sorte!!
    isso tudo pra incentivar que coma a ração seca!

curtir 1
  • Minha gata nao quer mais comer a ração nem outras comidas. So quer carne moída . Esta há um mês aqu e nos primeiros 15 dias comia de tudo sem frescura. Comeu todo pacote de raçao tranquilamente Agora no segundo pacote estou tendo que jogar fora quase tudo. Éa mesma ração. Ela ainda escolhe os grãos de um sabor e deixa os de outro sabor... ....

curtir 0