Enzo mijão rs

Olá estou tendo problema com o meu cão ele fica parte do tempo sozinho e faz xixi pela casa toda :( Penso que pode ser ''stress'' por estar sozinho, essa semana chegara uma filhinha dele para ficarem juntos, tem alguma forma de me ajudar?

Amo o Petiko <3 <3

curtir 4
  • Você tem que ensinar, sem brigar e sem gritar.

curtir 0
  • Ele ja tem 1 ano e 5 meses vc acha que tem jeito?

curtir 0
  • Sim, sempre tem jeito.. a questão é você dar atenção primeiro pra ele e depois para o outro. Pois assim ele vai perceber que continua o 'rei' da casa. se caso voce esteja pegando um menininha e vc ja tem um machinho, com ctz não tera problemas graves de socialização. Só pense na castração dos DOIS. Pois isso afeta, 100% no comportamento dos caes!!

curtir 2
  • O melhor jeito é utilizar a questão do reforço positivo. Então, sempre que ele fizer xixi dentro de casa, você tem que fazer ele cheirar o xixi, mas não bater, simplesmente dizer não. Quando você pegar ele fazendo xixi fora de casa, no lugar certo, tente recompensar com um carinho ou algum petisco, pois assim ele vai começar a entender que o certo é fazer o xixi fora da casa. Demora um pouco mas funciona!

curtir 1