Gato

Oi, tudo bem? Estou c problema, meu bichano está c marcação de território, alguma sugestão, não é castrado.

curtir 3
  • Olá! Gatos demarcam território naturalmente. Geralmente está associado à mudanças comportamentais, de rotina, estresse ou simplesmente por querer chamar a atenção de uma "namorada".
    Como está o ambiente? Houve mudanças? Qualquer fato novo.
    É casa ou apartamento? Tem gatos na vizinhança?
    Estou perguntando pq com base nisso podemos tentar entender melhor as possiveis causas.
    😉

curtir 0
  • Também tenho um que faz xixi em tudo!!!laterais do sofá ,na cama, no banco do carro,foi depois que a mãe dele adotou uma fêmea, mas quando ele chegou já tinha uma fêmea e um macho todos castrados, tem algum jeito?de fazer ele parar?ele se tornou guardião do quintal dorme com os coelhos pois gatos dos vizinhos correm atrás dos bichinhos.

curtir 0
  • A causa número um é a demarcação de território em busca de parceiras, gatas na vizinhança. Caso ele já seja castrado, pode estar associado a rotina, ou estresse.
    Os gatos são sensíveis à rotina, caso eles estejam inseguros, ou incomodados, vão expressar isso de alguma forma, podendo ser o xixi.
    Como posso minimizar a insegurança? Deixando o ambiente rico! Sempre deixe brinquedos, prateleiras, ou locais que ele possa brincar e se exercitar. Há outros fatores que podem causar, e há inúmeras maneiras de tentar tratar... Como gateiro, o primeiro passo é a castração, o segundo é criar um ambiente confortável e estimulante, e se não resolver, com ajuda de um vet ir para soluções que envolvam outros tratamentos/feromônios.

curtir 1