Dicas para deixar o cachorro em casa sozinho

Um problema bem comum... Lá em casa a gente até deixa de viajar pro Pingo não ficar sozinho...

Todo mundo diz que deixar uma camiseta com o cheiro do dono ajuda... no nosso caso nunca fez muita diferença... Mesmo assim ele sempre deu trabalho, alguém mais tem esse problema?? Alguma sugestão de solução??? Vamos compartilhar...

curtir 4
  • O cão precisa aprender aos poucos que ir viajar e ficar um tempo sem o dono não vai matá-lo. O que não pode acontecer é o dono deixar de viver por causa do comportamento do cão. O que precisa ser verificado é se o dono, mesmo sem querer, não está reforçando esse comportamento de dependência do cão. Ele deve entender que tem hora pra tudo, pra brincar, pra comer, pra ir dormir e pro dono sair e viajar, sem maiores dramas. É um trabalho que deve ser feito aos poucos. A camiseta é uma dica, mas a TV ligada ou um rádio ou até um boneco de pano usando a camiseta com o cheiro do dono ajudam.

curtir 0
  • Em casa, tinha um problema de os cães latirem com ruídos no hall quando eu saia de casa. Resolvi o problema facilmente com o auxílio de uma adestração/socialização.
    Você pode tentar ir acostumando o cão aos poucos à ausência das pessoas. Mas acho que, dependendo da situação, uma ajuda profissional vai te ajudar horrores. =)

curtir 0
  • Na verdade no começo era mais tranquilo... O problema começou quando ele foi ficando mais velho (em setembro ele faz 15 anos)... As duas últimas últimas vezes que viajamos, mesmo um familiar (mas não morador da casa) ficando em casa ele vomitava e não comia...

Outra coisa... de dia é tranquilo deixar ele o tempo que for... mas se for a noite os vizinhos não conseguem ficar em paz... ele chora e uiva a noite toda...

curtir 1
  • Uma coisa legal que vc pode fazer é deixar um brinquedo interativo com ração ou petiscos dentro para ele brincar, isso ajuda a diminuir a ansiedade e eles adoram. Depois que se cansam, tiram uma sonequinha e depois recomeçam. Existem diversos tipos, mas o que a minha mais gostou foi uma bolinha de plástico duro que eu chamo de bolota. Ela brinca com a bola até a ração acabar e quando acaba começa a correr disparada, só brincando mesmo, e até na nossa presença, ela adora. Além disso, deixe muitos brinquedos pela casa, ossos para ele procurar.... Ele precisa de diversão e desafios enquanto vcs não estão em casa, senão pode começar a roer móveis e aprontar pra chamar atenção. Acho que vale a pena. Espero ter ajudado ;)

curtir 0