Quem costuma dar comida de gente pro cachorro?

É comum ouvir que chocolate é um extremamente perigoso pra saúde do cachorro porque é tóxico e afeta o sistema cardíaco e nervoso dele... e pode até matar...
Vez ou outra acabo dando um pedaço pro meu quando ele faz aquela cara de pena. Nunca tive problemas, mas sempre fiquei preocupado com isso... Alguém mais tem esse costume ou já ficou sabendo de um fato onde o cão teve problemas por causa do chocolate?

curtir 2
  • Olá...o chocolate é sim toxico para cães, dependendo muito do tamanho e resistência do animal...o componente toxico è chamado de teobromina, dificilmente metabolismos e eliminado pelo animal...pesquisas indicam que uma barra de chocolate amargo e o suficiente para matar um cão de pequeno porte...castanhas de qualquer tipo também nao são recomendadas....

Guilherme Marrara
    med. Veterinário
    socialpet

curtir 4
  • Daí cai naquele caso né, de "ah, mas o meu cachorro já comeu e nunca passou mal".
    Chocolate é sabidamente tóxico para os pets, então para que arriscar, né?
    Sem contar que dar comida pela "cara de pidão" vai ensinar o seu dog a sempre ficar implorando por comida quando você está comendo, pois ele vai aprender que você sempre dá.

curtir 2