Animais que pressionam a cabeça contra parede ou objetos

"Pressionar a Cabeça" é caracterizado pelo ato compulsivo de pressionar a cabeça contra uma parede ou outro objeto, sem motivo aparente. Isto indica geralmente danos no sistema nervoso, o que pode resultar de uma série de causas diferentes, incluindo a doença prosencéfalo (em que o encéfalo frontal e o tálamo do cérebro está danificado), ou o envenenamento tóxico.
Esta condição seria engraçado se não fosse tão sério.Muitas vezes, é causada por problemas de fígado, explica oMV Grant Nisson, de West River, Maryland. O fígado é responsável pela remoção de toxinas do sangue. Quando ele não está funcionando corretamente, as toxinas ficam no sangue e entram no cérebro. Isso pode fazer com cães e gatos ajam muito estranhamente, pressionar a cabeça contra parede ou objetos, pode ser um dos sinais mais comuns.( veja Shunt portossistêmico (PSS).
Em animais jovens, "pressionar a cabeça" é frequentemente causada por uma derivação do fígado extra-hepática, que é uma anomalia genética em que o fluxo de sangue para o fígado é redirecionada por um vaso sanguíneo anormal fora do órgão, diz Karen Munana, DVM, professora associada de neurologia na North Carolina State University College de Medicina Veterinária em Raleigh. Outros sintomas de uma derivação do fígado incluem salivação, perda de visão, e um crescimento lento durante os primeiros meses.
Nos animais mais velhos, "pressionar a cabeça" pode ser um sinal de cirrose, uma avaria grave do fígado que pode ser causada por dezenas de diferentes problemas, a partir de infecções internas pelo uso a longo prazo de alguns medicamentos. As infecções de ouvido podem causar isso também.
Doenças do cérebro também podem levar a "pressionar a cabeça". Animais com encefalite, por exemplo, desenvolvem a inflamação no cérebro, o que pode levá-los a fazer coisas estranhas, diz Deena Tiches, DVM, uma neurologista veterinária de Gaithersburg, Maryland. Infecções virais como cinomose ou raiva também afetam o cérebro, assim como fazem algumas infecções bacterianas.
Os tumores cerebrais são sempre uma possibilidade, acrescenta o Dr. Tiches. À medida que ficam maiores, eles podem começar pressionando tecidos dentro do cérebro, alterando a forma como ele funciona. Animais com tumores cerebrais podem agir estranhamente, em muitos aspectos, incluindo andar em círculos, bem como pressionando a cabeça.

Diagnóstico
Um procedimento de diagnóstico primário no caso de pressão da cabeça inclui um exame de fundo de olho, o que pode indicar doenças infecciosas ou inflamatórias, bem como revelam as anomalias no cérebro. Outros testes prováveis ​​são medir a pressão arterial para verificar se a mesma está elevada, e tomografia computadorizada (TC) ou a ressonância magnética (RM) do cérebro. O veterinário irá também incluir uma análise de urina (que podem revelar um problema com o sistema metabólico), bem como ensaios de concentração de chumbo no sangue (que podem indicar as toxinas no sistema).
Você vai precisar contar a história completa da saúde do seu animal, o início dos sintomas, e possíveis incidentes que possam ter precedido esta condição.

Tratamento
Os cuidados vão depender dos sintomas que aparecerem e o diagnóstico definido futuramente pelo seu veterinário . Sinais clínicos graves vão exigir hospitalização e tratamento imediato.Causas diferentes necessitam de tratamento diferente, e drogas ou terapias não devem ser administrado até que se tenha um diagnóstico definitivo.

Cuidados
Doenças específicas exigem vários métodos de acompanhamento e cuidados; no entanto repetir exames neurológicos para monitorar o progresso são geralmente o principal requisito.

Consulte seu veterinário se seu animal...
Está pressionando cabeça contra paredes ou objetos
Seu animal de estimação parece doente ou confuso.
Seu animal de estimação começou a rosnar ou morder as pessoas.
Ele entra em pânico em certas situações que antes não o incomodavam
Seu animal de estimação passou a sofrer acidentes em casa (esbarrar, cair).
Ele passa a ser excessivamente possessivo de alimentos ou brinquedos.
Você não pode impedi-lo de latir ou miar.
A voz de seu animal de estimação mudou.
Ele fica obcecado com comportamentos estranhos, como perseguir o rabo ou mordendo seus pés.
Seu animal anda em círculos
A cabeça parece pender para um dos lados
Seu animal de estimação parece deprimido ou apático.
Ele está constantemente a morder, arranhar, ou lambendo a si mesmo.
Ele sempre está com suas pernas afastadas ou em um ângulo estranho.
Fica arcado, mesmo quando ele não está com medo.
Ele parece estar tendo convulsões.
Seu animal de estimação hesita em tomar decisões.
[(10500248_10202930076030730_8873224541917294538_n.jpg 10250084_739850066078199_2501490920085027996_n.jpg link url)

curtir 13
  • 😢😢😢😢 muito triste.. :'/

    curtir 4
  • curtir 0
  • Eu perdi a Lalinha com 14 anos, já velhinha, era vira - lata com fila, que fica como vira - lata tigresa, ela sempre ficava com a cabeça na parede, eu não sabia que isso era uma doença, ela se sentia cansada, morreu na noite de Natal na frente da minha família toda que começou a gritar tendo muitas convulsões, com muita dor, tive que dopar ela pra poder levar ela no veterinário, mas foi tarde de mais, veio a falecer internada em poucas horas :( que dor galera, minha alma doe também de saudades !

    curtir 2
  • Ai meu coração :(

    curtir 0