Cachorro acorda com preguiça de urinar?

Gente, adotei um cachorro já adulto, dizem que ele tem 5 anos, apesar de aparentar uns 2 a 3.
Isso foi e fevereiro, e trouxe para morar comigo em meu apartamento.
Foi meio complicado de ensinar onde fazer xixi corretamente no tapete higiênico , as vezes ele ainda faz em locais errados.
Mas ultimamente, de manhã assim que acorda, ele faz xixi em lugar errado.
Não sei se ele acorda com preguiça como nós.
E acaba fazendo xixi em qualquer canto. Geralmente no pé da cadeira ou na perna do sofá. Lugares onde ele levanta a pata para urinar.
Sinceramente não sei o que fazer, ando colocando fralda nele pra dormir, assim de manhã na primeira urinada dele, não causa esse acidente.

Alguém tem idéia do que seja, ou como corrigir?

Detalhes: Ele é castrado, e após acordar agente sai pra caminhar onde ele faz as necessidades.

curtir 1
  • Primeiramente você deve investigar o motivo que pode ser de saúde ou comportamental!

Pode ser algum problema na bexiga, como uma infecção por exemplo, é legal procurar um veterinário para descartar essa hipótese! Não sou veterinário, mas acredito que um simples exame de urina nos ajude a descobrir se é ou não um problema de saúde.

Agora vamos aos problemas comportamentais, que se dão por três motivos:

1- Ele não sabe que não deve urinar alí (você deve elogiá-lo sempre que ele fizer no local errado)
    2- Chamar atenção do dono
    (Se você dá bronca nele sempre que isso acontece, ele pode ter descoberto uma maneira de chamar a atenção, entã o problema pode estar aí)
    3- Marcação de território (como você disse que ele é castrado, esse motivo pode ser menos provável!)

curtir 0
  • *elogiar quando faz no lugar correto!

curtir 0