Fazendo uma casinha para seu cachorro - 4 passos

E ai você ganhou aquele filhotinho fofo, ou já tem aquele grande amigão em casa, mas ele ainda é um sem teto. Além de amor e carinho, ele precisa de um ambiente seco, isolado do contato com o solo, um local para que ele possa chamar de casinha. Kkkkkkk

Que tal resolver esse probleminha com algumas peças de madeira, dedicação, e um guia passo-a-passo?? Você vai precisar de régua, esquadro, lápis, pregos, uma serra.

As medidas usadas no esquema abaixo estão em polegadas, estão somente como referência para que você consiga manter uma proporção e orientar-se. Afinal, a casinha deve se ajustar com o tamanho do seu cachorro. Caso você queira fazer exatamente como na ilustração, multiplique cada medida por 2.5 para converter em centímetros.

670px-Build-a-Dog-House-Step-4.jpg

Essas são todas as peças do “quebra cabeça” . Usando lápis e esquadro, transfira as medidas do piso para uma única chapa de compensado de 20 mm de espessura. Essa é a parte mais “difícil”, que pode ser feita por você, ou se for o caso um marido, ou um serralheiro do bairro! =)

670px-Build-a-Dog-House-Step-6.jpg

  • PASSO 1 DE 4: Construindo a Base

Diferentes cachorros tem diferentes necessidades, mas todos precisam de duas coisas básicas: Isolamento térmico e um local seco.

***Isolamento: ***O piso é literalmente a base de toda a construção da casinha, ela deve funcionar como camada de separação do nosso amigo com o solo. Uma casinha sem uma base é fria durante o inverno, e quente durante o verão. Então a base é fundamental.

Local: Preocupe-se com o ambiente externo a casinha. Ela vai ficar exposta ao ar livre, ou dentro de casa? Se ficar exposta, preocupe-se em usar um material resistente à água para a base e não tóxico. Além de deixá-la alta para evitar inundações.

670px-Build-a-Dog-House-Step-2.jpg

Corte uma tábua de 2x4 polegadas ou de maior espessura em quatro peças. O esquema assume uma casinha para cachorro de porte médio, nesse caso duas tábuas com 58,5 cm de comprimento e duas com 60 cm de comprimento.

670px-Build-a-Dog-House-Step-3.jpg

Coloque as peças laterais, de 60 cm, dentro das peças frontal e traseira, de 58,5 cm cada, para criar um retângulo, apoiando o lado de 2 polegadas das peças no chão. Você pode utilizar uma furadeira ou pregos.

670px-Build-a-Dog-House-Step-5.jpg

Após ter traçado e cortado todo aquele modelo inicial em uma placa de compensado de 20mm. Separe a chapa do piso e coloque sobre o retângulo já montado. A chapa do piso, “bottom”, possui as medidas de 58,5 cm por 66 cm.

  • PASSO 2 DE 4: Adicionando as Paredes

670px-Build-a-Dog-House-Step-7.jpg

Após cortadas, as peças de parede devem ficar como acima. Cada lateral deve ter 66 cm de comprimento por 40,5 cm de largura. A frente e a traseira devem ser um retângulo de 62,5 cm por 40,5 cm, unido a um triângulo de 62,5 cm de base e 30,5 cm de altura. Corte essa forma como uma peça única para a frente e para a traseira da casinha.

670px-Build-a-Dog-House-Step-8.jpg

Faça uma abertura na parede frontal da casinha, de cerca de 25 cm de largura e 33 cm de altura. Deixe 8 cm de compensado abaixo da abertura para cobrir a base. Para fazer o arco no alto da abertura, use qualquer objeto arredondado à mão, como um prato.

670px-Build-a-Dog-House-Step-9.jpg

Corte oito peças para a estrutura. Usando uma tábua de 2x2 polegadas, corte oito peças para firmar as paredes e o telhado. Você vai precisar de quatro peças de 38 cm de comprimento para os cantos e quatro de 33 cm de comprimento para o telhado.

670px-Build-a-Dog-House-Step-10.jpg

Fixe uma das peças de 38 cm em cada extremidade da estrutura da base. Daí, coloque os painéis laterais sobre a base e fixe-os com um parafuso ou pregos a cada 10 cm ao redor do perímetro inteiro.

670px-Build-a-Dog-House-Step-11.jpg

Fixe os painéis frontal e traseiro. Coloque-os sobre a base do piso e fixe-os à estrutura com um parafuso ou pregos a cada 10 cm ao redor do perímetro inteiro.

  • PASSO 3 DE 4: Adicionando o Telhado

670px-Build-a-Dog-House-Step-12.jpg

Um telhado inclinado permite que a chuva escoe e também dará mais espaço para o seu cachorro se esticar dentro da sua humilde residência.

670px-Build-a-Dog-House-Step-13.jpg

As placas de telhado, “Roof”, possuem as medidas de 80 cm de comprimento e 51 cm de largura. Essas peças vão ficar em cima dos painéis laterais, formando um telhado inclinado.

670px-Build-a-Dog-House-Step-14.jpg

Fixe as peças da estrutura de 33 cm de comprimento às extremidades internas dos painéis frontal e traseiro, à meia-altura entre a base e o topo da lateral inclinada de cada painel.

670px-Build-a-Dog-House-Step-15.jpg

Coloque os painéis do telhado sobre as laterais, certificando-se de que o topo do telhado está bem ajustado e de que os painéis se alonguem um pouco para cada lado.

  • PASSO 4 DE 4: Customização

670px-Build-a-Dog-House-Step-16.jpg

670px-Build-a-Dog-House-Step-19.jpg

Personalize sua casinha com tinta. Usando apenas tintas atóxicas que não prejudiquem o seu cachorro, será possível pintar a casinha combinando com a sua própria casa ou escolher um tema divertido. Se tiver filhos, esse é o momento da diversão em família!!

Espero que tenha ajudado!! Caso alguém tenha outras dicas, deixem aqui nos comentários!!!

Este conteúdo foi adaptado do wikihow

curtir 6