Vacina importada ou a nacional

Ontem fui levar pra vacinar o Negrinho, o cachorro da minha namorada, pra tomar a terceira dose da V8... Lá o veterinário me deu a opção de dar pra ele a vacina nacional (cerca de 20 reais) e a importada (40 reais)... Perguntei a diferença, ele não soube explicar... só soube dizer que a importada era a melhor... Bom acabamos optando pela importada por pensar que o barato pode sair cara...
Mas bem... alguém sabe se tem alguma diferença????

curtir 11
  • Eu tenho um vira lata de 3 meses,a primeira vacina q dei foi nacional e custou R$25,00,dois dias depois ele começou a vomitar,não comia direito e nem bebia água tive q dar soro caseiro para ela já a segunda dose foi importada e custou R$65,00 faz cinco dias e ele está normal,e é como falaram antes,veterinários não "reconhece"como dada a vacina nacional.

    curtir 0
  • Estilosa! <3

    curtir 0
  • Quando ganhei a minha ela só tinha a primeira vacina e era nacional, e sempre soube que esta não tinha a mesma eficácia da importada. Resumo: Apliquei as 3 doses da importada.

    curtir 1
  • Vc fez muito bem por optar pela vacina importada.
    A diferença é: As vacinas importadas tem 99% de garantia que seu cão não irá contrair as doenças infecto-contagiosas (parvovirose, cinomose...) sem. Duvidas é a melhor, tem a v8 e a v10, a v8 são contra 8 tipos de doenças e a v10 são contra 10 tipos (contra duas doenças do rato a mais). As vacinas terão melhor efeito quando aplicadas as 3 doses ou pode dar até 4 doses, podendo ser de 21 em 21 dias ou de no máximo de 30 em 30 dias.
    Já a vacina nacional ela não tem tanta garantia, ou seja , seria como se vc estivesse aplicando água em seu cão. Ja vi tantos cães que tomaram a nacional e contraíram as doenças e morreram.
    Por isso sente opte pelas vacinas importadas sendo a V8 ou a V10.
    Rsrs espero que tenha ajudado 😁

    curtir 3
  • e quando se usa a importada em clinica veterinaria nas datas recoemendadas e se perde a ninhada inteira apos a segunda dose? e so salvou uma que nao tomou pq estava com diarreia no dia. foi devastador a parvovirose. foram internadas e socorridas e nao teve jeito. estou muito confusa. alguem poderia me ajudar? me explicar?

    curtir 1
  • Quer dizer que não posso dar essatisfação vacinas em pet shop?
    Tenho um shih tzu de 41 dias daqui 4 dias vou levar lá para tomar a primeira dose v8. Será que tem algum problema. Sendo que notei que lá tem um alvará na parede e certificado de veterinario será que é seguro?

    curtir 0
  • Rodrigo-Furtado onde você levou seu cão que a vacina tá 40 reias a importada, pois quero levar o meu! Vlw!

    curtir 0
  • Vocês estão dando informações erradas as agropecuárias tem câmaras p estoque de vacinas com acompanhamento do Iagro inclusive bem mais rígido que nas clínicas pois as agropecuárias são responsáveis pela vacinação de todo rebanho comercial do país e quanto a vacina importada e a nacional as duas são seguras a nacional leva uma pequena vantagem por ser desenvolvida no país e os pesquisadores saberem qual o viros e gira aqui ou seja as importadas tem 8 cepas e algumas nacionais já tem 12cepas.

    curtir 1
  • algum tempo atrás eu comprei a vacina importada,e foi aplicada em casa..hoje não vendem mais,só receitado,,a minha que eu mesmo fiz,,nuca deu nada,,a outa pra garantir então levei e fiz as 3 doses no veterinário,pois não vendem,mais em balcão a importada,,só nacional..Aqui custa 50,00 reais a importada,mas não necessita pagar consulta,o veterinário messo aplica,,..

    curtir 0
  • Comprem a vacina importada, Ha vacina nacional matou meu pintcher ESTOU MUITO TRISTE ,ELE TEVE A DOENÇA,
    Mesmo que pague mais caro COMPREM A IMPORTADA,Eu por nao ter as informaçoes corretas comprei a nacional , E hoje me arrempedo muito,SE QUISEREM SEU CACHORROS VIVO USEM A IMPORTADA!!! CONSELHO DE AMIGO

    curtir 2
  • Amigo, sou médica veterinária e lhe índico a vacina importada...Porque? As importadas são mais caras justamente por estarem constantemente sendo atualizadas contra os milhares de agentes patológicos que surgem diariamente, e devido a isso é mais garantido que seu animal fique bem protegido se aplicada por um médico veterinário qualificado, justamente porque sabemos a que temperatura uma vacina tem que se manter pra não perder a validade até a aplicação em seu animal. Já a nacional, é atualizada conforme o governo libera investimentos pra atualizações, ou seja, protege tbm, mas não há garantia que estará protegendo seu animal de doenças mais recentes. Inclusive a maioria acaba não valendo nada quando uma pessoa não qualificada resolve comprar numa agropecuária e trazer pra aplicar por conta própria no animal. Vacinas tem que ser mantidas entre 4° e 8° C, se sair dessa temperatura, vc não imuniza em seu animal e ele continuará a correr riscos. Um veterinário lhe dá a carteirinha com o selo da vacina que aplicou, é isso é sua garantia, tanto do profissional que aplicou, tanto quanto da procedência dá vacina tbm. Espero ter esclarecido! 😊

    curtir 0
  • A uma semana atrás vacinei minha cachorrinha com a primeira dose de vacina a moça me ofereceu a vacina nacional eu falei que preferia a importada então ela me disse que a diferença era somente o imposto que eu só pagava o valor maior na vacina simplesmente pelo fato dá importação que a quantidade de anticorpos era a mesma então concordei com a aplicação dá vacina nacional consequência 15 dias depois ela morreu de pavovirose foi muito triste não tenho palavras pra dizer o ódio que estou sentindo dá moça que me atendeu ela praticamente conduziu minha cachorrinha para a morte e em fim a outra cachorrinha que ficou está com muita saúde a diferença é que tomou todas as doses de vacina importada não vacinem seu cão com vacina nacional vocês irão matalos.

    curtir 0
  • NOSSA REALMENTE VALE PENA DAR IMPORTADA POIS MEU CACHORRO TOMOU NACIONAL DEPOIS DE 15 DIAS FICOU RUIM EMAGRECEU LEVEI NA CLINICA FICOU INTERNADO QUASE FALECEU SORTE QUE SOCORRI A TEMPO E A PERGUNTA QUE VETERINARIO ME FEZ QUAL VACINA DEI IMPORTADA OU NACIONAL INFELIZMENTE NAO SABIA QUE NAO PODIA MAIS COM CERTEZA A NACIONAL NAO VALE DE NADA POIS MEU CAOZINHO PEGOU VIROSE E QUASE VEIO OBITO FICA DICA

    curtir 0
  • Eu dei as 3 doses de vacina na casa de raçao nacional e meu cachorrinho deu parvovirose e quase morreu eu tive que interna ele mais graças a Deus esta bem e repeti as doses importadas. Vi muita experiência que a nacional não vale nada

    curtir 0
  • Posso falar por experiência própria e com bases reais pois novo processo contra a farmacêutica dá vacina nacional pois tive imenso prejuízo por vacinar 3 filhotes de Bull Terrier com a nacional resumindo todas adoeceram gastei muito com veterinário e consegui salvar duas delas, a importada e preparada e encubada em laboratório quando a nacional é feito em um ovo e assim a eficácia é muito mas muito inferior não é atoa q nenhuma veterinária de qualidade vende a nacional é normalmente vc acha em casa de rações e que normalmente fala q ela é muito boa não tem nenhum estudo como veterinário. Pague um pouco mais pq vale muito a pena e quanto a usar V8 ou V10 para centros urbanos V8 se vc mora no interior e locais onde tenha possíveis ninhos de rato V10 mas seria bom vc pesquisar direito pois a v 10 protege 2 aais cepas dá lectospirose

    curtir 0
  • Pessoal, tbm já me falaram que a importada é 90% mais segura que a nacional e que ambas tem que ficar refrigeradas numa temperatura entre 5 e 8°.
    Os cachorrinhos(as) que tomaram ambas e contraíram parvo ou cinomose, podem ter certeza que eles já estavam infectados antes de tomarem a vacina!!!

    curtir 0
  • Importada ,meu pet esta morrendo por causa dessa nacional.
    Nao arrisquem exijam a importdada.

    curtir 0
  • Ñ tem vacina 100% segura nem nacional nem importada. Vacina é nada a mais q o vírus em pequenas quantidade ,para que o pet crie anticorpos. A diferença é como está a saúde do pet e o armazenamento da vacina, temos q valorizar mais as coisas nacionais. Muita gente da a 1 dose e acha q o pet está imune a vírus, e leva o pet p passar, onde ele pode pegar doenças . Ele ão vai estar imune quando tomar todas as doses da vacina.

    curtir 0