Vacina importada ou a nacional

Ontem fui levar pra vacinar o Negrinho, o cachorro da minha namorada, pra tomar a terceira dose da V8... Lá o veterinário me deu a opção de dar pra ele a vacina nacional (cerca de 20 reais) e a importada (40 reais)... Perguntei a diferença, ele não soube explicar... só soube dizer que a importada era a melhor... Bom acabamos optando pela importada por pensar que o barato pode sair cara...
Mas bem... alguém sabe se tem alguma diferença????

curtir 11
  • @rodrigo-furtado Recomendo não comprar mais então. :(

    curtir 3
  • amigo eu não tenho ideia. normalmente eu confio no meu veterinário para isso pois afinal ele estudou né e está capacitado para tais necessidades. agora se o seu veterinário não soube explicar a diferença entre as duas, no seu lugar me sentiria insegura e só daria a vacina depois de saber o que está sendo aplicado no seu animalzinho.

    curtir 2
  • perdi vários cães por causa destas malditas vacinas compradas em casas de agropecuária elas não valem nada só gastei meu dinheiro e olha que eu recolhia vários cães de rua ...hoje eu aprendi nunca deem estas vacinas pois elas não protegem em nada seus animais o ministério publico deveria recolhe-las todas pois o que eu gastei com meus cães com remédios consultas e nada adiantou todos morreram um após outro e gastei horrores para tenta-los salva-lós mas já era mt tarde ...fica aqui minha tristeza por ter perdido meus anjos sem saber que era enganada não só eu como meus vizinhos que tbm achavam que seus cães estavam protegidos ...sorte a todos e cuidem bem dos seus anjo não deem vacinas de agropecuária ...abç

    curtir 2
  • Uma vez,a própria veterinária disse que não havia taaaanta diferença além do preço. Tenho 3 cães e os mesmos são vacinados com a nacional, nunca tiveram problema.

    curtir 3
  • A preocupação com nossos animais é algo que todos compartilhamos.Observamos aqui os mais variados comentários...um se inicia observando que as vacinbas importadas seriam de uso mais amplo levando em conta que existem doenças em outros países que aqui não existiriam e com isso estariamos vacinando nossos animais de forma indevida, mas ela volta logo após a defender o uso da importada sobre a nacional.Bem creio que todas as opiniões são válidas, já que são opiniões e não estão embasadas em pesquisas científicas, como os Laboratórios e orgãos do governo o fazem.Creio que o ditado o que é barato pode sair caro, não é verdade, pois sempre tratei meus animais com vacinas nacionais, aplicadas em casa e os mesmos sempre desfrutaram de boa saúde.Vejo também que muitos profissionais do ramo, vendem dificuldades para valorizar seus serviços, pois se assim não fosse, perderiam uma grande fatia do mercado Pet.Espero não estar errado...continuo avaliando os serviços da industria nacional e prestigiando, sem deixar de observar, prazo de validade,lote das vacinas, fornecedor, armazenamento...abraços a todos.

    curtir 2
  • Bom! A nacional o Vet. não carimba, não tem garantia ....apesar q nenhuma vacina dá garantia de 100%. Mas a importada dá mais segurança e só o veterinario pode comprar.
    A nacional vc consegue em qualquer casa de ração! Eu já usei a nacional, no cachorro que eu tive, um Dog Alemão e ele veio a falecer, o barato saiu caroooo......agora so importada!

    curtir 1
  • A importada não cumpre com o descrito. Resumindo não vale a pena. Eu e meu namorado optamos por dar sempre a importada para nossos pequenos. Você fez a escolha certa! Conhecemos uma pessoa que optou pela nacional e que seu cãozinho acabou contraindo a parvovirose. O diagnóstico do veterinário foi que ela não aplicou a vacina importada.

    curtir 0
  • O importante é que a vacina esteja em condições adequadas de armazenamento, que o cão esteja saudável e que se faça um bom programa de vacinação, em acordo com a idade, histórico e a adequada anamnese do animal. Tais requisitos obrigam que a vacinação seja feita por profissional qualificado - o médico veterinário. Isto posto, o que menos importa é a origem da vacina.

    curtir 1
  • De forma alguma aplique a vacina nacional... Eu tive que passar junto com minha "Dora" uma luta conta a Cinomose para acreditar que existe diferença entre a vacina importada e a vacina nacional. Infelizmente ela veio a óbito hoje pela manhã... Na minha concepção ela jamais pegaria esta doença, pois acreditava que ela estava protegida... Mas NÃO, a vacina nacional, não serve pra nada. Portanto amigos, não arrisquem. Vacinem seus dogs no veterinário, mantenham as vacinas em dia, pois essa doença é muito devastadora, existem cães que conseguem superar, mas existem aqueles que sofrem muito e não resistem.
    Desde a descoberta, eu tomei todos os cuidados e me dediquei ao máximo para tentar salvar minha "Dora", nunca aceitei a ideia de sacrificá-la, tentei até o fim...

    curtir 0
  • Eu tenho um vira lata de 3 meses,a primeira vacina q dei foi nacional e custou R$25,00,dois dias depois ele começou a vomitar,não comia direito e nem bebia água tive q dar soro caseiro para ela já a segunda dose foi importada e custou R$65,00 faz cinco dias e ele está normal,e é como falaram antes,veterinários não "reconhece"como dada a vacina nacional.

    curtir 0
  • Estilosa! <3

    curtir 0
  • Quando ganhei a minha ela só tinha a primeira vacina e era nacional, e sempre soube que esta não tinha a mesma eficácia da importada. Resumo: Apliquei as 3 doses da importada.

    curtir 1
  • Vc fez muito bem por optar pela vacina importada.
    A diferença é: As vacinas importadas tem 99% de garantia que seu cão não irá contrair as doenças infecto-contagiosas (parvovirose, cinomose...) sem. Duvidas é a melhor, tem a v8 e a v10, a v8 são contra 8 tipos de doenças e a v10 são contra 10 tipos (contra duas doenças do rato a mais). As vacinas terão melhor efeito quando aplicadas as 3 doses ou pode dar até 4 doses, podendo ser de 21 em 21 dias ou de no máximo de 30 em 30 dias.
    Já a vacina nacional ela não tem tanta garantia, ou seja , seria como se vc estivesse aplicando água em seu cão. Ja vi tantos cães que tomaram a nacional e contraíram as doenças e morreram.
    Por isso sente opte pelas vacinas importadas sendo a V8 ou a V10.
    Rsrs espero que tenha ajudado 😁

    curtir 3
  • e quando se usa a importada em clinica veterinaria nas datas recoemendadas e se perde a ninhada inteira apos a segunda dose? e so salvou uma que nao tomou pq estava com diarreia no dia. foi devastador a parvovirose. foram internadas e socorridas e nao teve jeito. estou muito confusa. alguem poderia me ajudar? me explicar?

    curtir 0
  • Quer dizer que não posso dar essatisfação vacinas em pet shop?
    Tenho um shih tzu de 41 dias daqui 4 dias vou levar lá para tomar a primeira dose v8. Será que tem algum problema. Sendo que notei que lá tem um alvará na parede e certificado de veterinario será que é seguro?

    curtir 0
  • Rodrigo-Furtado onde você levou seu cão que a vacina tá 40 reias a importada, pois quero levar o meu! Vlw!

    curtir 0
  • Vocês estão dando informações erradas as agropecuárias tem câmaras p estoque de vacinas com acompanhamento do Iagro inclusive bem mais rígido que nas clínicas pois as agropecuárias são responsáveis pela vacinação de todo rebanho comercial do país e quanto a vacina importada e a nacional as duas são seguras a nacional leva uma pequena vantagem por ser desenvolvida no país e os pesquisadores saberem qual o viros e gira aqui ou seja as importadas tem 8 cepas e algumas nacionais já tem 12cepas.

    curtir 0
  • algum tempo atrás eu comprei a vacina importada,e foi aplicada em casa..hoje não vendem mais,só receitado,,a minha que eu mesmo fiz,,nuca deu nada,,a outa pra garantir então levei e fiz as 3 doses no veterinário,pois não vendem,mais em balcão a importada,,só nacional..Aqui custa 50,00 reais a importada,mas não necessita pagar consulta,o veterinário messo aplica,,..

    curtir 0
  • Comprem a vacina importada, Ha vacina nacional matou meu pintcher ESTOU MUITO TRISTE ,ELE TEVE A DOENÇA,
    Mesmo que pague mais caro COMPREM A IMPORTADA,Eu por nao ter as informaçoes corretas comprei a nacional , E hoje me arrempedo muito,SE QUISEREM SEU CACHORROS VIVO USEM A IMPORTADA!!! CONSELHO DE AMIGO

    curtir 2