Vacina importada ou a nacional

Ontem fui levar pra vacinar o Negrinho, o cachorro da minha namorada, pra tomar a terceira dose da V8... Lá o veterinário me deu a opção de dar pra ele a vacina nacional (cerca de 20 reais) e a importada (40 reais)... Perguntei a diferença, ele não soube explicar... só soube dizer que a importada era a melhor... Bom acabamos optando pela importada por pensar que o barato pode sair cara...
Mas bem... alguém sabe se tem alguma diferença????

curtir 15
  • Oi alguém poderia tirar uma dúvida levei minha cachorrinha ontem pra tomar vacina e a veterinária aplicou a nacional mais estão TDS dizendo que num é boa será que já posso levar ela pra tomar a importada

    curtir 0
  • SOU VETERINÁRIA. PAREM DE DAR A VACINA NACIONAL. NÃO PRESTA, COMO QUASE TUDO NESTE PAIS. SÓ VENDEM A NACIONALM PORQUE ALGUÉM ESTÁ FATURANDO EM CIMA DA IGNORANCIA DO POVO. É UMA POUCA VERGONHA!
    SE JÁ APLICARAM A NACIONAL, ESPEREM UMA SEMANA E APLIQUEM A IMPORTADA. A NACIONAL VENDE EM PETSHOP E CASA DE RAÇÃO. A IMPORTADA SÓ É VENDIDA PARA VETERINÁRIOS!

    curtir 0
  • Sim! As vacinas possuem grandes diferenças no que se diz respeito à qualidade. É triste dizer, mas vacinas nacionais não fornecem grande proteção aos nossos amiguinhos peludos como as vacinas importadas.

     A diferença entre a chamada vacina ética (importada) e a vacina nacional é a quantidade de anticorpos produzidos por cada vacina após a imunização do animalzinho. As vacinas de laboratórios nacionais não são consideradas boas porque podem produzir uma quantidade de anticorpos não suficiente para imunização de cães e gatos, já a vacina “ética” é importada e comprovadamente adequada para a imunização destes. As vacinas importadas são comprovadamente melhores que as nacionais sendo verificado através de inúmeros relatos clínicos e práticos. Após a vacinação com o produto nacional houve o retorno de animais, apresentando as doenças as quais deveriam estarem imunizados; o que não ocorre com a vacina importada, comprovando assim sua eficácia.
    
     Outro fator que diferem é as condições em que ocorrem a venda e aplicação da vacina. A nacional não é considerada uma vacina ética, pois é vendida sem restrições em agropecuárias, aviários ou em qualquer estabelecimento animal, onde muitas vezes são conservadas de maneira incorreta já perdendo aí sua eficácia, eonde o cliente compra, e as leva para casa em uma sacolinha plástica com gelos sem a mínima condição de conservação; muitas vezes são aplicadas pelo próprio balconista que não tem formação alguma. Não examina o animalzinho, nem pergunta como ele esta, se esta se alimentando, se tomou vermífugo, se tem vermes, qual sua temperatura, etc: que é o mínimo de um exame físico indispensável em uma consulta veterinária.
    
     Para os balconistas não há interesse em explicar a diferença entre as duas vacinas, visto que a importada somente pode ser adquirida por médicos veterinários; e estes após a aplicação carimbam e assinam a carteira de vacinação, como responsáveis pela imunização.
    
     Já a vacina importada somente é administrada por médicos veterinários, que são as únicas pessoas capacitadas para averiguar a saúde do seu animalzinho. Somente após a consulta com o exame clínico que é feita a vacinação. Se o seu mascote apresentar-se adoentado, com febre, diarréia ou com uma simples gripe, não é feita a vacina, para não comprometer ainda mais a saúde do animal. Faz-se o tratamento adequado e posteriormente a vacinação, garantido assim a sua eficiência.
    
     Quando o paciente recebe a primeira vacina, não será em um ou dois dias que ele estará protegido contra as respectivas doenças contidas na vacina. O organismo do animalzinho vacinado começará a produzir anticorpos contra estas doenças, após 15 a 21 dias da aplicação, o que coincide com o primeiro reforço que pode ser dado 21 a 30 dias após a primeira dose.
    
     Somente após 15 dias da terceira dose, é que o animal terá quantidade de anticorpos  suficientes para fazer a diferença entre estar saudável ou desenvolver alguma doença infecto-contagiosa.
    
     O aproveitamento da qualidade envolvida na imunização, está ligado diretamente na condição física e nutricional do filhote, sendo assim somente o médico veterinário tem condições de avaliar adequadamente o animalzinho. Todo reforço da vacina, é obrigatório realizar uma nova avaliação clínica, para que possa realmente conferir a imunização (proteção) ao seu animal de estimação.
    
     O reforço é necessário na primovacinação (primeira vez que faz a vacina), pois o organismo do seu mascote necessita ser sensibilizado para promover a proteção adequada. Respeite o "prazo" estipulado pelo veterinário, assim como o protocolo; este pode variar de acordo com a região e os surtos de doenças existentes nestas.
    
    Além da vacina contra raiva, todo ano os cães devem tomar 1 dose da vacina V8 ou V10, e os gatos 1 dose da vacina tríplice. Para os cães tem ainda a vacina contra pneumonia ou gripe canina e contra Giárdia, que são opcionais.
    
    Desse modo, alguns fatores como: tecnologia da vacina, acondicionamento, transporte, forma de manipulação, temperatura e avaliação clínica prévia fazem a diferença entre vacinar e imunizar um animal, fazem a diferença entre vida e morte.
    
    Agora que você já sabe, não vacine seu animalzinho com qualquer pessoa, você pode estar deixando de salvar a vida dele ou pior, pode ter uma surpresa desagradável poucos dias após realizar esta “vacina”!
    curtir 0
  • Oi, vou pegar um Lhasa, mas a primeira vacina foi nacional, posso seguir com vacinas importadas, ou é preciso retomar a primeira sendo importada para o resto ser importada?

    curtir 0
  • Alguns especialistas consideram a vacina nacional pouco eficiente, resultado esse comprovado clinicamente. Ou seja, os profissionais observaram que animais vacinados com o produto nacional acabaram contraindo algumas doenças para as quais deveriam estar imunes.

    O motivo para essa “falha” é indicada principalmente pela falta de controle na distribuição do medicamento. A vacina nacional pode ser comprada e vendida por qualquer estabelecimento. Normalmente é disponibilizada sem a recomendação de um veterinário, é entregue ao cliente para levar pra casa, ou aplicada no próprio local. As vacinas precisam ser mantidas a certa temperatura e a variação pode inutilizar a solução e acabar não imunizando o cachorro. Assim, perde-se o controle do armazenamento e transporte, além de desconhecer a eficiência na aplicação.

    Já a vacina importada, a qual também é chamada de “vacina ética”, tem a distribuição controlada. Somente veterinários podem comprá-las, e a aplicação também costuma ser feita por este profissional. O problema com armazenagem e transporte também existe para essas vacinas, mas por estarem sob os cuidados dos veterinários, e serem aplicadas nas clínicas especializadas, ela é considerada mais eficaz e mais segura.

    Acredita-se também que as indústrias investem mais em pesquisa e desenvolvimento para a produção, por serem as vacinas éticas exportadas para diferentes países. Assim, a qualidade seria muito superior. Porém, é preciso se dar conta de um detalhe: as vacinas nacionais passam pelo controle de vigilância que liberam a comercialização, e se são liberadas devem imunizar também.

    Deste modo, a diferença entre a vacina nacional e a importada será onde você vai comprar e como a vacina será aplicada.

    curtir 2
  • Alguns especialista consideram a vacina nacional pouco eficiente, por causa do processo de fabricação a importada tem um processo de fabricação totalmente diferente, e usado um componente que tem nas vacina humanas, para dar uma eficácia maior.
    Tenho uma loja veterinária e trabalho com as duas vacinas, ADAB e agencia que fiscaliza, e muito rigorosa sobre todas as vacinas, de todas as variedades de grandes e pets em geral.
    Tenho cliente que o cão morreu com parvo, tendo sido vacina com 3 dose da vacina ética, acontece infelizmente, o meu cliente, eu explico sobre as duas e deixo ele a vontade.

    curtir 0
  • é que a vacina nacional só imuniza 70% dos cães e a importada imuniza 100% dos cães

    curtir 1
  • Boa noite a quantidade de anticorpos a importada é maior do que a nacional ,por isso é mais eficaz e melhor mais a nacional tbm funciona bem depende da raça do seu dog ,algumas raças são mais frágeis

    curtir 1
  • A importada protege mais,a minha cadelinha tomou as nacionais contraiu parvo virose e morreu,a veterinária me falou que se eu tivesse aplicado as importadas ela provavelmente não teria contraído a parvo virose,foi um barato que saiu bem caro,pois nada pago o meu sofrimento.

    curtir 1
  • Fui ao veterinário hoje 19/10/2017 e ele me explicou que as duas vacinas combatem 12 tipos de vírus, a diferença está na concentração do remédio. Enquanto a importada tem uma concentração maior, e a nacional atende apenas o mínimo exigido pelo ministério da Agricultura.

    curtir 1
  • Concordo com algumas observações, porém já vi relatos e muitos de animais vacinados por éticas, importadas e vir a óbito.todos meus cães desde que quando criança foram vacinados só com a da raiva, nunca tomaram as três doses,
    Hj eu opto pela nacional e vacino em casa mesmo eu mesmo aplico,.
    Cuido com a limpeza de casa, limpar e lavar ambientes que o cão circula com água sanitária e álcool ajuda muito a manter ele longe de doenças.
    Petshop são perigosos tmbm, repare sexsao limpos e que não tem cheiro de fezes ou urina de cachorro.
    Se manter ventilação e é arejado.
    Praças com pombos e ratos e fezes humanas tbm ajuda na doença dos cães, principalmente quando filhotes.
    Evitar estes lugares.
    Veja se o local onde vc compra sua vacina tem credibilidade.
    Se ela está na validade.
    No Brasil se tem até doze doenças caninas que a vacina nacional combate, lá fora são 18 doenças.
    Adquiriu seu cão em doação ou canil, repare se ele já não está doente.
    Acontece muito do cão já vir doente.
    Ração e importante no primeiro ano.
    Se for uma específica super prêmio também ajuda na humanidade do cão.
    Leite de cabra ou leite sem lactose tmbm e recomendável.
    Boa noite e saúde pra seus bichinhos.

    curtir 0
  • A diferença entre a chamada vacina ética (importada) e a vacina nacional é a quantidade de anticorpos produzidos por cada vacina após a imunização do animalzinho. ... As vacinas importadas são comprovadamente melhores que as nacionais sendo verificado através de inúmeros relatos clínicos e práticos

    curtir 1
  • Pessoal desculpem, mas eu discordo um pouco de vacinas, porque eu pedi a uma veterinária que trouxesse e vacinasse meus cães, e ela deu a nacional, porque eu fiquei com os frascos vazios,e comprei depois e eu mesma apliquei é igual, fui tirar dúvidas com ela.Ela me explicou que muitos veterinários usam a vacina nacional e que sai cara porque antes de vacinar seu cão passa por uma consulta, e se o cão já tiver contaminado com alguma das doenças e forem vacinados independente de ser brasileira ou importada, seu cão pode sim vir a óbito, perdi duas mesmo dando vacinas importadas, hoje tenho treze lindos peludinhos e todos são vacinados com vacinas brasileiras e nunca tiveram nenhuma doença.E ele explicou também que depende como ela foi transportada e refrigerada, é igual a vacina de humano, se não for bem armazenada também não terá nenhum efeito, pois as vacinas são brasileiras.

    curtir 1
  • Vacina nacional não e confiável,como sempre falam o barato sai caro e saiu MSM, DPS de 1 HR de ter vacinado meu cachorro ele n tava mas respirando as patas ficaram avermelhadas e deu parada cardíaca ,por milagre de deus ele nasceu de novo , n vacino ele mas em pet shop

    curtir 0
  • Bom dia amigo. Seguinte. Vivemos a moda do importado, os veterinários também. Amigo, os vírus e afins mutam de região de região do planeta, então por exemplo, a raiva estudada na inglaterra tem algumas diferenças da raiva daqui, assim como a assustadora(e não é por menos) parvovirose. Precisamos pensar em vários fatores, o primeiro deles é a fase da vida: Olha como está planejado o quadro de vacinação do meu filhote( ele nasceu em 28/09/2017): Vanguard V10 13/11/2017
    Nobivac DHPPi=L 03/12/2017
    Nobivac Canine 1-DAPPvL2+Cv 23/12/2017
    Duramune®Max 5-CvK/4L (V10) 13/01/2018
    (Anti Rábica Nacional) 16/02/2018

    Você tem que ler muito e cuidar para não ser influenciado pelo modismo, mas até a ração que você dá para seu filhote influencia no tipo de vacina que der. De todas as Vacinas a Vanguard é a que mais tem efeitos colaterais.
    Você pode inclusive acessar o site: ReclameAqui e conferir por sí mesmo. Hoje tentam de enfiar um monte de coisa goela abaixo, ração, vacina enfim... Mas tudo depende da raça do seu filhote, algumas doenças que ele talvez seja mais sucetível, enfim. Não dá para dizer essa dá ou essa não dá, faz um hemograma completo e leva no veterinário, aliás, aconselho a ir em hospital universitário, lá os caras estão estudando isso, tem professor junto e não são nada modinhas.
    Esse é o meu conselho. Meu quadro de vacinação é de um Border Collie.
    Grande abraço

    curtir 1
  • Apliquei nos meus 2 cães a nacional quando tinham 2 meses, sempre forneci para eles uma alimentação equilibrada, estão com 1 ano e 2 meses, e estão super saudáveis, a vacina foi aplicada por um Balconista de PetShop, mas eles tinham boas condições de armazenamento e me aconselham a não levá-los para passear até completar as 3 doses, assim o fiz e graças a Deus e bons cuidados eles estão saudáveis, inclusive já tiveram filhotes e tds saudáveis tbm, minha cadela já está completamente recuperada, e hj estou indo levar um dos filhotes que fiquei para ser vacinado tbm com a nacional, já tomou o remédio de verme e não vai passear até completar as 3 doses.

    curtir 0
  • Pessoal!
    Existem vacinas de empresas multinacionais, feitas no Brasil, que chamamos de importadas, que são ótimas, como existem outras que são ruins.
    Existem vacinas produzidas no Brasil que são ótimas, e existem vacinas que são ruins.
    O Veterinario simplesmente cobra mais caro por uma importadas ao invés de vender seu serviço coloca seu serviço no preço da vacina.
    O Brasil produz vacinas para bovinos e temos um dos melhores rebanhos do mundo,
    Produzi para aves e suínos e são os maiores e mais sadios, importadas para todo mundo.
    Será que só cachorro não sabemos fazer ???
    Produzimos satélites, aviões, medicamentos para HIV, Câncer etc
    Mas vacinas para cães não sabemos..
    essa história e para veterinario faturar mais.
    Ele devia ganhar prestando serviço não com essa história.
    Aí vira lei e todo mundo repetindo sem conhecimento......
    Pobre de nós desinformados

    curtir 1
  • Isso se chama complexo de vira lata
    Idesse jeito, daqui a pouco vamos IMPORTAR veterinários ....
    Vamos acabar com esse preconceito.
    Existem produtos bons e produtos ruins, não importa onde são produzidos

    curtir 0
  • Não voe pela Azul linhas aéreas,
    Todas as aeronaves são NACIONAIS.
    🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
    Ahhhh não adoeça, os medicamentos tambem são nacionais 🇧🇷🇧🇷
    Operação, nem pensar. Médicos nacionais, formados no 🇧🇷

    curtir 1
  • Gente, pelo o que eu saiba as vacinas importadas são testadas para ver se o agente lá está ativo. Ou seja, se a vacina vai realmente proteger seu animal. Todos os lotes são testados. Se algum lote der algum erro, elas são recolhidas e animais que tomaram, devem tomar novamente. Agora as nacionais não são testadas. Nunca saberemos se ela tá com o principio dela ativo. Acarretando assim a deixar nossos filhotes a pegarem as doenças.

    curtir 0