Vacina importada ou a nacional

Ontem fui levar pra vacinar o Negrinho, o cachorro da minha namorada, pra tomar a terceira dose da V8... Lá o veterinário me deu a opção de dar pra ele a vacina nacional (cerca de 20 reais) e a importada (40 reais)... Perguntei a diferença, ele não soube explicar... só soube dizer que a importada era a melhor... Bom acabamos optando pela importada por pensar que o barato pode sair cara...
Mas bem... alguém sabe se tem alguma diferença????

curtir 18
  • Bom dia amigo. Seguinte. Vivemos a moda do importado, os veterinários também. Amigo, os vírus e afins mutam de região de região do planeta, então por exemplo, a raiva estudada na inglaterra tem algumas diferenças da raiva daqui, assim como a assustadora(e não é por menos) parvovirose. Precisamos pensar em vários fatores, o primeiro deles é a fase da vida: Olha como está planejado o quadro de vacinação do meu filhote( ele nasceu em 28/09/2017): Vanguard V10 13/11/2017
    Nobivac DHPPi=L 03/12/2017
    Nobivac Canine 1-DAPPvL2+Cv 23/12/2017
    Duramune®Max 5-CvK/4L (V10) 13/01/2018
    (Anti Rábica Nacional) 16/02/2018

    Você tem que ler muito e cuidar para não ser influenciado pelo modismo, mas até a ração que você dá para seu filhote influencia no tipo de vacina que der. De todas as Vacinas a Vanguard é a que mais tem efeitos colaterais.
    Você pode inclusive acessar o site: ReclameAqui e conferir por sí mesmo. Hoje tentam de enfiar um monte de coisa goela abaixo, ração, vacina enfim... Mas tudo depende da raça do seu filhote, algumas doenças que ele talvez seja mais sucetível, enfim. Não dá para dizer essa dá ou essa não dá, faz um hemograma completo e leva no veterinário, aliás, aconselho a ir em hospital universitário, lá os caras estão estudando isso, tem professor junto e não são nada modinhas.
    Esse é o meu conselho. Meu quadro de vacinação é de um Border Collie.
    Grande abraço

    curtir 2
  • Apliquei nos meus 2 cães a nacional quando tinham 2 meses, sempre forneci para eles uma alimentação equilibrada, estão com 1 ano e 2 meses, e estão super saudáveis, a vacina foi aplicada por um Balconista de PetShop, mas eles tinham boas condições de armazenamento e me aconselham a não levá-los para passear até completar as 3 doses, assim o fiz e graças a Deus e bons cuidados eles estão saudáveis, inclusive já tiveram filhotes e tds saudáveis tbm, minha cadela já está completamente recuperada, e hj estou indo levar um dos filhotes que fiquei para ser vacinado tbm com a nacional, já tomou o remédio de verme e não vai passear até completar as 3 doses.

    curtir 2
  • Pessoal!
    Existem vacinas de empresas multinacionais, feitas no Brasil, que chamamos de importadas, que são ótimas, como existem outras que são ruins.
    Existem vacinas produzidas no Brasil que são ótimas, e existem vacinas que são ruins.
    O Veterinario simplesmente cobra mais caro por uma importadas ao invés de vender seu serviço coloca seu serviço no preço da vacina.
    O Brasil produz vacinas para bovinos e temos um dos melhores rebanhos do mundo,
    Produzi para aves e suínos e são os maiores e mais sadios, importadas para todo mundo.
    Será que só cachorro não sabemos fazer ???
    Produzimos satélites, aviões, medicamentos para HIV, Câncer etc
    Mas vacinas para cães não sabemos..
    essa história e para veterinario faturar mais.
    Ele devia ganhar prestando serviço não com essa história.
    Aí vira lei e todo mundo repetindo sem conhecimento......
    Pobre de nós desinformados

    curtir 2
  • Isso se chama complexo de vira lata
    Idesse jeito, daqui a pouco vamos IMPORTAR veterinários ....
    Vamos acabar com esse preconceito.
    Existem produtos bons e produtos ruins, não importa onde são produzidos

    curtir 2
  • Não voe pela Azul linhas aéreas,
    Todas as aeronaves são NACIONAIS.
    🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
    Ahhhh não adoeça, os medicamentos tambem são nacionais 🇧🇷🇧🇷
    Operação, nem pensar. Médicos nacionais, formados no 🇧🇷

    curtir 2
  • Gente, pelo o que eu saiba as vacinas importadas são testadas para ver se o agente lá está ativo. Ou seja, se a vacina vai realmente proteger seu animal. Todos os lotes são testados. Se algum lote der algum erro, elas são recolhidas e animais que tomaram, devem tomar novamente. Agora as nacionais não são testadas. Nunca saberemos se ela tá com o principio dela ativo. Acarretando assim a deixar nossos filhotes a pegarem as doenças.

    curtir 0
  • Abaixo descrevo informação da Zoetis uma aos maiores Laboratórios do Mundo
    "Vacinações são procedimentos bastante comuns no dia a dia do médico veterinário e objetivam conferir imunidade aos animais vacinados. A Zoetis compreende que a imunidade é uma questão complexa e, ainda, que a imunização não possa ser assegurada a todos os animais, independentemente do fabricante ou da vacina. Sendo assim, a finalidade do Proteção Garantida é oferecer auxílio e suporte em eventuais casos de falha vacinal."

    curtir 0
  • boa noite minhas cachorras estavam tomando uma vacina pelo nome de VANGUARD PLUS e agora na 3 falaram que tinha acabado e aplicaram uma pelo nome de RECOMBITEK C6/CV, mais me disseram que também era importada alguém saberia me informa.

    curtir 0
  • Já que a vacina nacional não é. Eficiente, porque então o conselho nacional de medicina veterinária não proíbe a venda dessa medicação e encontrem uma maneira de fabricar uma vacina eficiente e menor valor já que a importada e cara e muita gente não tem condições financeiras para imunizar os animais.

    curtir 1
  • Pelo amor da deusa, é cada desinformação que até assusta.
    "É comprovado que a vacina nacional não é eficaz" comprovado onde? Cadê os resultados dos estudos clínicos que afirmam isso? Interessante como todo mundo fala isso e não comprova nada 🙄
    "as vacinas nacionais não são testadas" KKKKKKKKKKKKKKKK
    Vcs acham que a indústria farmacêutica é brincar de comidinha? Que não são realizados estudos, testes, ensaios clínicos até ser mandado o medicamento para a liberação pela Anvisa? E a anvisa vai liberar assim, sem teste nenhum? Eu, hein...
    "A vacina nacional tem menos anticorpos que a importada"
    De novo, kd os estudos? Me mostre que eu dou razão. Pq eu duvido que alguém tenha um olhar microscópio que consiga identificar isso só de olhar a vacina, e mto menos que tenha um laboratório completo em casa para atestar isso. É mais fácil vc ter o olhar microscópio mesmo 🤣
    "o veterinário disse"
    Vou te contar um segredo: Os profissionais são "incentivados" para recomendar/receitar tal medicamento de tal laboratório. Isso acontece em todas as áreas da saúde.
    Enfim, como diz o sábio ET Bilú: busquem conhecimento.
    #pas

    http://ibanez.net.br/vacina-nacional-ou-importada/

    curtir 0
  • Cara isso é relativo moramos em um pais agropecuário as vacinas do Brasil são boas so vacino com elas e numca deu problema no meus cachorros pelo contrário

    curtir 0
  • Se vc tivesse vacinado seu cachorro com a vacina nacional, ele não estaria vivo hj. Um bom veterinário sabe a diferença entre as duas. Inclusive, a nacional tem livre acesso até para o balconista aplicar. Daí já se nota a falta de credibilidade do produto. Perdi um cachorro por ter vacinado com a nacional por desconhecimento. E para nunca mais!

    curtir 1
  • Olha eu acredito que esta da importada ser melhor é apenas slogan da indústria, 1 já vacilei com importadas e meus cães vieram a falecer, já vacinei com a nacional e meus cães viveram ate ficarem idosos, os veterinários ganham mais se indicar a importada, outra, seu cachorro vai morrer de uma forma ou de outra se for vacinado já com a doença incubada. Perguntei a veterinária ela disse assim: já vacineincom nacional e eles morreram e com a importada e melhor, então fica comprovado a eficácia da importada eu retruquei. Mas as duas ofereceram risco né então não tem como comprovar.rsrsrs

    curtir 0
  • Já trabalhei em uma clínica veterinária e nunca vi um dog que tomou a vacina importada voltar doente com alguma doença que ela combata, agora já vi muitos casos de cães vacinados com a nacional geralmente em casas agropecuária ou pet shop chegarem doentes principalmente com parvovirose. O barato as vezes sai caro .

    curtir 1
  • Há reclamações contra a Recombitek (Merial) com denúncia no Ministério Publico.
    https://www.facebook.com/groups/227523804460047/

    curtir 0
  • Pessoal,sou formada ha quase 20 anos e por grande experiencia,de cada dez animais doentes mais da metade tinha recebido a vacina nacional.Somente a vacina importada tem garantia de 99% de eficacia caso o animal aplique regularmente nas datas corretas e nao tenha contato com locais contaminados ate a terceira dose.Ela tem um controle bem rigoroso nas clinicas da temperatura e a nacional,a pessoa leva num gelinho e no meio do caminho ja derreteu.Sorte d quem deu a nacional e nunca teve problemas.Nunca vi nenhum animal com as tres doses contrair doença, a nao ser q ja esteja incubando antes da vacina ou, foi exposto ao ambiente sem completar as tres doses.

    curtir 0
  • A minha Vet explicou direitinho, a nacional tem uma menor porcentagem de eficácia na vacinação, a importada tem quase 100% falando da V8, essa é a diferença. Além disso na importada existe uma garantia que se o seu animalzinho ficar com a doença eles cobrem os custos até um limite relativamente alto (varia de vacina pra vacina) só dou a importada pra minha.

    curtir 0
  • Pessoas, parem de achar só porque é importada, e melhor.A nacional é melhor previne contra leptospirose, doença que vem da sujeira, coisa que a importada não previne, é só ler a bula do remédio, fácil.

    curtir 0
  • Aqui esclarece várias dúvidas sobre as vacinas, dê um olhadinha
    http://petiko.com.br/article/10-duvidas-sobre-vacinas-para-pets

    curtir 0
  • A importada é a melhor pois possui mais anticorpos, a nacional não é confiável mesmo!

    curtir 0