Minha cachorrinha não gosta de pessoas nem de cachorros ;(

Oi gente, minha menina tem 5 meses e começou a descer para a rua apenas há 2 semanas, mas tem muito medo de tudo, principalmente de pessoas e outros cachorros. Já me disseram que é normal na idade dela, mas ela não deixa ninguém chegar perto, entra em desespero. O que eu posso fazer? Obrigada!!! Bjs!

curtir 1
  • Olá Luana, tudo bem? Acho que o ideal é você a começar um processo de socialização dela. Essa fase de medo é normal... O que deve ser feito agora é trabalhar isso. Existe algumas ações que você mesma pode fazer, é o que chamamos de Socialização Ativa, em breve falaremos sobre isso no Petiko. =)

curtir 5
  • Obrigada, Luciano! Li sobre isso e vamos tentar socializar ela com um cachorro tranquilo primeiro, antes de levá-la a uma creche para filhotes. Aguardo o artigo. Obrigada e bjs!

curtir 0
  • Apresentamos ela a um grupo de cachorros tranquilos da nossa quadra primeiro e ela ficou receosa, mas queria brincar. Depois levamos à creche canina para interagir com cachorrinhos menores e filhotes e em dois dias ela já está muuuuito melhor, aceitando outros cachorros e até chamando para brincar. O próximo passo é com pessoas, pq ela está um pouco arredia e latindo para pessoas ainda. =)

curtir 0