Gato em apartamento

Alguém tem dicas pro gato não ficar estressado por ficar o dia todo preso dentro do apartamento??

curtir 0
  • Tente deixar os brinquedinhos favoritos dele à disposição durante o dia... talvez ajude a evitar o tédio.
    Depois que chegar, compense a ausência dando muito carinho a ele :)

curtir 3
  • Eu deixo um monte de brinquedinhos pra ela, muitos mesmo. Sempre olho antes de sair, se está tudo Ok (comida, água, caixinha de areia e brinquedinhos preferidos). Deixo a janela da sala aberta (tem tela) pra ela ver o movimento, quando está calor deixo o ventilador de teto ligado e quando chego em casa brinco com ela, dou whiskas... ter um gatinho é uma delícia! Ah, descobri uma coisa esta semana: minha Bella prefere o patê dela morninho... rssr Agora eu esquento 15 segundos no micro-ondas, só a quantidade q ela vai comer na hora. Nossa, ela AMOU! Antes, eu dava gelado, do jeito q tirava da geladeira, mas agora está mt melhor pra ela.

curtir 1
  • Boa tarde, Rodrigo. Gatos dormem muito durante o dia, pois são animais com hábitos noturnos. Porém, os gatos domesticados, acabam criando uma rotina como a nossa, se adaptando da maneira que podem. Para isso, seria importante que além dos brinquedos, a mobília da casa pudesse favorecer o bem-estar deles. Prateleiras em diferentes níveis podem ser instaladas para que eles passeiem por elas, uma vez que a maioria deles se sentem melhor em ambientes mais altos, assim como dar visibilidade da rua, do sol, dos pássaros para que ele possa se sentir mais confortável.. Uma tela de proteção nas janelas e varanda seria ideal para que ele pudesse aproveitar a luz do dia sem sofrer nenhum acidente. Luz também é muito importante, pois é a partir dela (vitamina D) que eles conseguirão absorver o cálcio consumido da dieta evitando, assim, problemas ósseos.

curtir 0
  • Rodrigo deixe bastantes brinquedos, água, ração, matinho de gato, arranhador e o resto ele se vira, nem precisa ser brinquedos caros, eles adoram caixas, bolos de papel laminado, etc.... eles dormem, e quando vc chegar vc brinca bastante com ele. Não o deixe sozinho qdo chegar em casa, nem o ignore..... a primeira coisa que vc precisa fazer qdo chega em casa..... dar muita atenção.

curtir 1