1.9k
LEITURAS

DICAS

4 passos para ser a pessoa FAVORITA do seu cachorro

Bianca Parracho

Bianca Parracho
10/08/17

Os pais nunca dizem que tem um filho preferido, mas você pode ser a pessoa favorita do seu cachorro.


De quem seu cachorro não desgruda? É comum ele ter um carinho maior por uma pessoa da família e a ligação ocorre de maneira natural.

Já fez o teste de cada um fica em um canto da sala, chamar o cachorro e ver quem ele escolhe? É um teste rápido e fácil, mas nada de trapacear segurando algum petisco na mão.
Entenda como eles decidem e como você pode ser essa pessoa. Cada cachorro é diferente, mas algumas coisas se aplicam para todos.


#1 Participe da socialização

Via pixabay

Quer que seu cachorro escolha você? Cuide dele no período de socialização, ou seja, do primeiro ao quarto/sexto mês de vida. Nessa idade os filhotes são muito receptivos, guardam suas primeiras experiências que influenciam para o resto da vida.


#2 Dê atenção e carinho

Via pixabay

Muitos cachorros tendem criar um vínculo maior com a pessoa mais atenciosa e carinhosa, no caso, quem leva para passear, passa muito tempo brincando, coloca comida, faz cafuné etc.


#3 Seja positivo

Via pixabay

O cachorro sente quem tem energia positiva, fala coisas boas ou é bom para ele.


#4 Mesma personalidade

Via pixabay

Já deve ter visto cachorros que são a cara do dono. E com a mesma personalidade? É comum escolherem a pessoa que tem a mesma personalidade e nível de energia. Além disso, têm algumas raças de cachorros que tendem a se unir a uma única pessoa: Basenji, Galgo, Shiba Inu.


Pode ser também que seu cachorro já seja mais velho ou você não estava presente durante o período de socialização dele. Se for esse o caso, seria legal você ler 11 maneiras de estreitar o vínculo com seu cachorro.

Lembre-se essa ligação ocorre naturalmente, não fique triste se ele escolheu outra pessoa da família. Você ainda pode passar bons momentos de lazer com o cachorro.


artigo-mobile-1


Veja mais artigos da Petiko: