79.0k
LEITURAS

NUTRIÇÃO,SAÚDE

7 alimentos que podem matar seu cachorro

Equipe Petiko

Equipe Petiko
11/07/14

Saiba quais alimentos devem ser evitados ou até banidos da dieta dos cães e que podem matar seu cachorro.



É difícil resistir a tentação de dar um pouquinho da nossa comida ao nosso cão, especialmente quando ele nos olha com aquela carinha de piedade que ele sabe fazer muito bem. Mas muitos alimentos, que as vezes nem imaginamos, podem fazer mal ao nosso amigão e em alguns casos, até levar à morte. Veja alguns desses alimentos:

Queijo

matar seu cachorro

Muito alto em gorduras, pode causar inflamação do pâncreas, o que, em alguns casos, pode ser fatal.

Peixe cru

matar seu cachorro

Pode levar a uma deficiência de vitamina B o que leva a uma perda de apetite, peso e por vezes morte. Estes problemas são mais comuns se o cão for alimentado com peixe cru regularmente. Sem contar com o perigo dele engasgar com os espinhos.

Comida de Gato

matar seu cachorro

Geralmente muito elevado em proteína e gordura. Pode aumentar o risco de pancreatite nos nossos cães.

Fígado (se dado frequentemente)

matar seu cachorro

Para cães que comem muito, pode causar envenenamento pela vitamina A, o que destrói músculos e ossos. Os sintomas são obstipação, perda de peso e deformação dos ossos.

Sal

matar seu cachorro

Absorvida em grandes quantidades pode causar desequilíbrio eletrolítico, resultando em convulsões, coma, paralisia, arritmias cardíacas.

Abacate

abacate

Rico em gordura, pode causar inflamação do pâncreas. Mais, o seu conteúdo é muito toxico e prejudicial para os pulmões e coração dos nossos amigos. E, pode-se dizer que o caroço,  depois de engolido, podes causar obstrução intestinal.

Chocolate

matar seu cachorro

O cacau contem theobromine, que passa rapidamente para a corrente sanguínea do nosso animal e pode ser muito toxico para ele.

150g de chocolate preto é o suficiente para matar um cão de 10kg.

Os sintomas (vomito, convulsões, diarreia e em casos mais dramáticos, doenças do coração que o podem levar à morte) aparecem normalmente 4 a 5 horas depois a ingestão.


Lembrando , qualquer dúvida, não deixe de entrar em contato com seu veterinário de confiança! Seu amigão agradece!

Fonte: yummypets

Veja mais: