7 alimentos que podem matar seu gato

in

Alguns alimentos podem provocam sérios problemas de saúde e dependendo do caso pode até matar seu gato.

Alguns dos alimentos que comemos podem não fazer bem aos nossos bichanos. Eles , em algumas situações, provocam sérios problemas de saúde e dependendo do caso podem matar seu gato.

Confira quais são esses alimentos que podem causar mal ao gato:

#1 Atum enlatado

matar seu gato 

Muito salgado, atum enlatado promove o estrago do fígado e pode levar a doenças do coração. Existe atum específico para animais de estimação.

#2 Uvas

matar seu gato

Secas ou frescas, podem causar desordem intestinal e estragar o fígado. Além disso, em cães pequenos, pode causar obstrução intestinal e aumentar o risco de choque.

#3 Cebola e alho

matar seu gato

Derivados do enxofre, eles destroem as células vermelhas do sangue e podem causar vomito, anemia, taquicardia… e até morte.

#4 Nozes de macadâmia

matar seu gato

Elas contêm uma toxina que ataca o sistema digestivo, nervoso e os ossos dos animais. Pouca quantidade é o suficiente para causar vomito, diarreia, dificuldade em respirar, convulsões… elas também aumentam o risco de choque em cães pequenos e gatos.

#5 Cafeína

matar seu gato

Muito prejudicial, ela acelera o ritmo cardíaco, podem ocorrer palpitações e ataques cardíacos. Tenha cuidado, não deixe o seu cão ou gato não mergulhar o nariz na sua chávena de café.

#6 Carne gordurosa 

matar seu gato

Pode causar inflamação do pâncreas o que pode ser fatal se não tratado a tempo. Em casos mais severos, o animal não se mexe e sofre quando se deita sobre a barriga. Necessária ida de emergência ao veterinário.

#7 Batata crua

matar seu gato

Rica em oxalato de cálcio (um cristal iónico insolúvel), é muito perigoso para o sistema urinário dos nossos animais. Depois de cozida, a batata é ideal para os nossos animais, pois é rica em nutrientes.

box do petiko

Fonte: yummypets

Veja mais artigos do Petiko:


Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

4 passos para ganhar prêmios para seu pet

Veja por que toda criança deve ganhar um cão