102.9k
LEITURAS

SAÚDE

8 alimentos que seu cachorro NUNCA pode comer

Equipe Petiko

Equipe Petiko
14/08/17

Cuidamos dos nossos pets como gente, mas atenção! Existem alimentos que seu cachorro nunca pode comer.


É comum você estar comendo alguma coisa e seu cachorro te olhar com aquela carinha de “me dá um pedacinho?”. Difícil resistir, ninguém gosta de ver seu filho de quatro patas passando vontade, mas até esse pedacinho pode ser prejudicial a ele.

Quando o assunto é alimentação o cuidado deve ser maior. Veja a lista de alimentos que nunca deve dar para seu aumigão, vai se surpreender com o tópico #9:


#1 Café

Via cafetipuana

O café pode nos deixar mais acordados, mas o mesmo não vale para os cachorros. Deixe o café e bebidas energéticas longe dele, pois causam inquietação, respiração rápida e contrações musculares.


#2 Chocolate

Via pixabay

Para nós é algo tão gostoso, mas para nossos pets podem ter vômitos, diarreia, agitação, tremores, hiperatividade e até mesmo crises convulsivas.
Leia mais sobre os perigos do chocolate em Perigos de dar chocolate para seu cachorro.


#3 Álcool

Nada de bebidas alcoólicas. Pode desencadear vômitos, diarreia, problemas de coordenação entre outras coisas e em casos mais graves coma e até a morte.
Se for uma cerveja própria para cachorro, tudo bem:

Via petvirtual


#4 Cebola e alho

Via oarquivo.com.br

Tanto o aolho quanto a cebola contêm uma substância chamada tiossulfato, que pode causar anemia hemolítica em cães quando consumida em excesso e regularmente, além de causar irritação gástrica ou até problemas mais gravesem. Porém o alho quando oferecido na quantidade correta pode ser um ótimo antifúngico, antiviral e antiparasitário.

De qualquer maneira para saber a quantidade correta aconselhável para seu peludo em particular, recomendamos que converse com seu veterinário.


#5 Uvas e passas

Via pitacoeachados

Causam insuficiência renal ou convulsões.


#6 Caqui, pêssego e ameixas com semente

Via 1.bp

O problema são as sementes que podem causar problemas no intestino dele. Então caso queira oferecer alguma dessas frutas é recomendado a remoção das sementes.


#7 Ossos cozidos ou assados

Via images.bitcao

O problema é que o osso quando assado ou cozido tem sua estrutura modificada e se torna mais rígido, e o risco é que alguma parte quebre e possa perfurar alguma parte do trato digestivo do cachorro. Se pretende oferecer ossos para seu cachorro prefira ossos crus e de tamanho proporcional ao seu porte.


#8 Milho

Via mundoboaforma

Não é bem digerido e ingerir pedaços grandes pode obstruir o intestino.


Esse artigo foi editado com a colaboração de alguns dos nossos seguidores do Facebook de maneira voluntária, agradecemos a colaboração da Luiza, Caroline, Andrea, Hellen e todos os outros que colaboraram com os comentários. Obrigado pela CÃOlaboração pessoal!

Qualquer dúvida referente a alimentação do seu peludo sugerimos que procure um veterinário.


artigo-mobile-1


Veja mais artigos da Petiko: